Ataque de pânico: 13 sintomas e como controlar

ataque de panico

Alguma vez sentiu um medo intenso, em que num curto espaço de tempo, pensou que ia morrer, perder o controlo, ter um ataque cardíaco ou colapso, ou pensou que ia enlouquecer?  Se respondeu que sim, é bem provável que tenha tido um ataque de pânico.

O que é um ataque de pânico

Um ataque de pânico é definido como um período discreto no qual se inicia de um modo súbito uma intensa apreensão, medo ou terror, frequentemente associados com sensações de catástrofe iminente.  Durante estes ataques, sintomas como falta de ar, palpitações, desconforto ou dor no peito, sensações de sufoco e medo de enlouquecer ou de perder o controlo estão presentes.

Sintomas de um ataque de pânico

Se tiver experienciado quatro, ou mais, dos seguintes sintomas num período distinto que atinge o seu pico em 10 minutos, é provável que tenha tido um ataque de pânico:

Como controlar um ataque de pânico - o papel da psicologia e psicoterapia

Após ter experienciado estes sintomas, e lhe ter sido diagnosticado uma perturbação de ansiedade, mais particularmente um ataque de pânico, a melhor forma de prevenir futuras ocorrências será recorrer a consultas de Psicoterapia de forma a identificar os desencadeadores deste estado.

Com acompanhamento psicológico, através de consultas de psicoterapia, conseguirá identificar os factores que despoletaram o ataque de pânico, conseguindo assim ter mais controlo sobre uma hipotética futura situação idêntica.

A Psionline disponibiliza consultas de psicologia online e em consultório para fazer o acompanhamento de episódios de ataque de pânico.  Marque já a sua consulta!

Marque Hoje a Sua Primeira Consulta de Psicologia Online

Login

Logout